Desejo Realizado


Denise Accurso

Cuidado com o que desejas. Saiba pedir. Já vi essas frases aplicadas em várias situações, e acho que contarei mais uma.
Já faz algum tempo que eu e o Rossano estamos viajando pela Argentina e tentamos manter contato com familiares e amigos.
Uma de nossas amigas mais próximas tem um cãozinho, o Billy, que já é um senhor idoso, com problemas de saúde, toma remédios para o coração, enfim, como qualquer velhinho.
Uma dessas manhãs nossa amiga nos contou que o Billy não conseguia mais levantar da cama. Imediatamente nós o desenganamos e começamos a prepará-la para a partida do bichinho com aquelas frases costumeiras “está chegando a hora dele ir”, “ele já não tinha mais qualidade de vida”, etc.
No dia seguinte ela o levou ao veterinário que, apalpando-o, constatou que o Billy estava com problema de coluna, já o medicou e marcou exames para o dia seguinte. No mesmo dia, antes dos exames, o cachorrinho já estava caminhando!
Meu marido, que vive às voltas com problema de coluna, ombro, artrose, etc, vibrou: “eu quero este veterinário. Vou marcar hora assim que voltarmos!”
Passaram-se alguns dias e o Rossano teve um espasmo dolorosíssimo na lombar o terceiro grave. Segundo ele, era o pior de todos. Procuramos na internet o equivalente à injeção que ele usou nas outras duas vezes em que ele teve esse espasmo, achamos e compramos. Então descobrimos algumas diferenças entre os países: aqui não se faz injeção em farmácia. É necessário comprar a injeção na farmácia e procurar uma clínica, que, por sua vez, só aplica a injeção mediante laudo médico, que não tínhamos. Temos seguro-saúde, fizemos antes de viajar, mas aí teríamos que enfrentar a burocracia e a dor era urgente.
Lembrei então que nossos senhorios aqui em Luján de Cuyo eram ambos veterinários e tinham se colocado à disposição para nos auxiliar em qualquer emergência, inclusive médica.
Perguntei ao Pablo, por whats, se ele poderia indicar alguém para aplicar a injeção e a resposta foi: “Si, Yo”.
Voltamos para casa e finalmente o Rossano foi atendido por um veterinário. Diz ele que foi a injeção melhor aplicada da vida dele, ele sequer percebeu.

voltar

Denise Accurso

E-mail: deaccurso@gmail.com

Clique aqui para seguir esta escritora


Site desenvolvido pela Editora Metamorfose